Como fazer marketing digital para padarias e confeitarias

Aprenda a impulsionar sua padaria ou confeitaria com marketing digital! Alcance novos clientes, construa presença online e fidelize seu público com redes sociais, SEO e anúncios acessíveis. Capriche nas fotos, publique com frequência e destaque sua marca no digital!

Estabelecimentos que querem ser competitivos precisam criar estratégias de marketing digital em suas padarias

Você já ouviu falar sobre marketing digital? Muitos profissionais de diversas áreas acreditam que o marketing digital só funciona para empresas do ramo tecnológico, da inovação ou do varejo. No entanto, onde o seu consumidor está é onde a sua empresa deve estar. Portanto, com o aumento das pessoas no universo online é natural que as empresas de todos os tipos de serviços e produtos, como as padarias e as confeitarias, também devam se preparar e iniciar as suas estratégias de marketing digital.

Marketing digital para padarias e confeitarias: o que é?

O marketing digital não é uma estratégia tão diferente do marketing tradicional. A principal diferença é que, ao invés do marketing feito por meio do papel, da televisão ou do rádio, ele utiliza os serviços de canais online para se promover, como as redes sociais, os websites, os e-mails, os sites de buscas, entre outros.
O objetivo dessa estratégia de marketing é alcançar e engajar clientes potenciais, além de fidelizar os atuais clientes. Para um empreendedor, da padaria ou da confeitaria, o marketing digital, certamente, é uma estratégia benéfica. Confira as razões para você implementar essa estratégia de marketing no seu negócio:

1- Aumente o alcance do público: ao criar anúncios online, você pode alcançar mais pessoas interessadas em confeitaria, bolos, doces e outros produtos. Pessoas que não conhecem sua marca podem começar a se interessar por você.

2- Esteja presente no mundo digital: atualmente, ter uma presença digital não é algo opcional, é essencial. Até pensando nos concorrentes, nos dias atuais, um website e redes sociais ativas são regras básicas para que o seu estabelecimento seja considerado confiável.

3- Converse diretamente com os seus clientes: com o marketing digital você estabelece um canal direto de contato com os seus clientes, pode obter feedbacks, informações, descobrir o que eles desejam e, consequentemente, oferecer um serviço e produtos mais condizentes com a demanda. É possível aproveitar as ferramentas interativas, como as enquetes, para entender melhor o seu público.

4- É mais barato do que o marketing tradicional: diferentemente dos investimentos em rádios ou televisão, investir em marketing digital é uma solução que abrange clientes com pequenos e grandes orçamentos. Isso porque, com pequenos investimentos, como R$ 50,00, você já pode patrocinar um anúncio.

5- Demonstre o seu conhecimento e seja considerado a referência no segmento: ao combinar várias estratégias de marketing digital, incluindo também conteúdos de blog para ajudar os seus clientes com dicas, você pode posicionar o seu site como relevante e começar a ser encontrado nas pesquisas pelos buscadores, como o Google, essa estratégia se chama SEO e é fundamental para levar acesso orgânico (aquele que não é pago) para o seu site.

7 passos para começar no marketing digital:

  1. Crie uma página online nas redes sociais: é importante considerar a rede social em que o seu consumidor/cliente está mais presente e criar uma página para o seu estabelecimento.
  2. Crie um perfil para a sua empresa no Google Meu Negócio e apareça nas pesquisas de localização: essa é uma das estratégias mais importantes para ser localizado por consumidores que moram perto do seu estabelecimento.
  3. Incentive as avaliações e os depoimentos: peça para os seus clientes avaliarem no Google o seu negócio para fortalecer a reputação da sua marca.
  4. Publique periodicamente nas suas redes sociais: mantenha recorrência nas suas publicações para que o seu público comece a entender que em determinados dias e horários terá conteúdo novo na sua página.
  5. Experimente patrocinar algum post: não precisa de muito dinheiro para investir, comece a patrocinar alguns conteúdos para alcançar novos públicos e testar quem chega a sua página.
  6. Crie o website do seu estabelecimento: hoje em dia, é muito mais fácil criar um website. É possível contratar modelos prontos e personalizar com as imagens e logo da sua marca. Peça ajuda para profissionais que tenham mais familiaridade com isso.
  7. Tire fotos atraentes dos seus produtos e publique nas redes sociais: as imagens são fundamentais para atrair o seu público. Portanto, capriche nelas e não deixe de publicar fotos autênticas.

Descubra dicas importantes para tirar fotos maravilhosas dos seus produtos na confeitaria: http://conteudo.gradina.com.br/dicas-de-fotografia-de-alimentos

Equipe Gradina

publicado por

Equipe Gradina

publicado em

09/12/2024

Inscreva-se para receber
dicas de confeitaria e mais

Fale conosco

Seara Alimentos LTDA
CNPJ: 02.914.460/0446-03